Política de Trocas e Devoluções
Na Haoma, queremos que você tenha uma experiência de compra segura e satisfatória. Nossa política de trocas, devoluções e reembolsos segue o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) e se aplica a todos os nossos canais de venda, seja no site, em lojas próprias, franquias ou revendedores autorizados.
1. Canais de Aplicação
Esta política se aplica às compras realizadas em:
- Site oficial Haoma: www.amohaoma.com.br
- Lojas próprias e quiosques
- Revendedores autorizados
*Cada canal possui regras específicas, detalhadas abaixo.
2. Compras no Site Haoma
2.1 Arrependimento ou Desistência (Art. 49, CDC)
- O prazo para solicitação é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
- O produto deve estar em perfeitas condições, lacrado, sem uso, com embalagem original e etiquetas.
- Para solicitar a desistência, é necessário informar: nome completo, CPF, e-mail, endereço, número do pedido/cupom fiscal e motivo do arrependimento.
- O cliente deverá postar o produto utilizando o código de devolução fornecido, em até 7 dias corridos após o recebimento do código.
*O código de postagem é válido somente em território brasileiro. - Ao chegar na fábrica, o produto passará por análise de qualidade, que pode levar até 5 dias úteis.
- Após a análise, o reembolso será processado pelo financeiro em até 7 dias úteis, pelo mesmo meio de pagamento utilizado. O prazo para o crédito pode variar de 7 a 30 dias, dependendo da administradora ou banco.
- Caso o produto devolvido não esteja em conformidade com as condições informadas (lacrado, sem uso e em perfeitas condições), o valor não será reembolsado e o cliente deverá arcar com os custos do frete para o reenvio ao seu endereço.
- Para produtos retirados em lojas físicas, quiosques ou franquias, o reembolso deve ser solicitado pelos canais de atendimento do SAC: WhatsApp +55 37 9 9866-6447 ou e-mail falecomagente@amohaoma.com.br.
2.2 Produto com Defeito (Art. 26, CDC)
Prazos:
- Produtos não duráveis (como alimentos e chocolates): 30 dias para reclamação por vícios aparentes.
- Produtos duráveis (como roupas, bonés): 90 dias.
Procedimento:
- Para iniciar a solicitação, será necessário enviar fotos do produto, número do lote, validade, descrição do problema e dados pessoais do comprador (nome completo, CPF, e-mail, endereço, número do pedido/cupom fiscal).
- O cliente deverá postar o produto utilizando o código de devolução fornecido, em até 7 dias corridos após o recebimento do código.
*O código de postagem é válido somente em território brasileiro. - A análise técnica será realizada pelo setor de qualidade e poderá levar até 5 dias úteis.
- Se o vício for comprovado: poderá ser concedido crédito em voucher, reenvio do produto ou reembolso.
- Se o vício não for detectado, o cliente será responsável pelo retorno da mercadoria ao seu endereço.
- Compras com retirada em loja física ou quiosque/franquia: a troca deve ser feita na mesma loja onde o pedido foi retirado ou através do SAC.
2.3 Pedido Incorreto, Produto Divergente ou Atraso na Entrega
- Ao perceber qualquer divergência no ato da entrega, recusar a encomenda e comunicar imediatamente o SAC.
- Se a encomenda for recebida, informar o problema em até 7 dias corridos após o recebimento.
- A conferência do pedido no momento da entrega ou retirada é responsabilidade do consumidor.
- Após assinar o recebimento, a integridade do produto passa a ser de responsabilidade de quem o recebeu.
2.4 Formas de Reembolso
- PIX ou transferência: até 7 dias úteis após aprovação.
- Cartão de crédito: estorno solicitado em até 7 dias úteis, podendo levar de 7 a 30 dias conforme administradora e data de fechamento do cartão.
- Vale-troca (voucher): vinculado ao CPF, válido por 30 dias para nova compra, podendo ser reativado por mais 60 dias mediante solicitação ao SAC.
2.5 Devolução Involuntária
Pedidos que retornarem devido a erro de endereço, destinatário ausente ou dados inválidos terão estorno automático conforme a forma de pagamento utilizada. Para mais informações, entre em contato com o SAC: WhatsApp +55 37 9 9866-6447 ou e-mail falecomagente@amohaoma.com.br.
2.6 Retiradas em Lojas
- Compras realizadas pelo site com retirada em lojas físicas ou quiosques devem ser retiradas em até 48 horas após a confirmação do pedido.
- O cliente receberá todas as informações sobre o status do pedido e disponibilidade de retirada pelo contato informado no cadastro (e-mail ou telefone).
- Caso o cliente não retire dentro do prazo, o pedido será cancelado automaticamente pelo sistema.
2.7 Compras por Marketplaces
- Todas as solicitações relacionadas a pedidos feitos por marketplaces devem ser realizadas diretamente no canal em que a compra foi efetuada.
- A Haoma não se responsabiliza por trocas ou reembolsos de pedidos feitos fora dos canais oficiais.
- Entre eles estão: Food To Save, iFood, Mercado Livre, Amazon, etc.
2.8 Contatos
- WhatsApp: +55 (37) 9 9866-6447 (não recebemos ligações);
- E-mail: falecomagente@amohaoma.com.br;
- Horário de atendimento: segunda a sexta, das 09h às 18h, exceto feriados.
3. Compras em Lojas Próprias e Quiosques
3.1 Arrependimento ou Desistência (Art. 49, CDC)
- Não é obrigatório por lei, mas oferecemos como cortesia em casos de presente. Para isso, é preciso avisar no momento da compra que o produto será um presente, e solicitar o vale-troca presente no ato da compra.
- O vale-troca presente pode ser usado em até 7 dias corridos após a data da compra, somente na mesma loja onde a compra foi realizada. Ele pode ser utilizado apenas uma única vez, e caso o valor não seja totalmente usado, o saldo não poderá ser aproveitado em outras compras.
- A troca somente é válida para produtos lacrados, sem uso, com etiquetas e acompanhados do vale-presente.
- O vale-troca presente não dá direito a reembolso em dinheiro.
3.2 Produto com Defeito (Art. 26, CDC)
Prazos:
- Produtos não duráveis (como alimentos e chocolates): 30 dias para reclamação por vícios aparentes.
- Produtos duráveis (como roupas e bonés): 90 dias.
A troca pode ser feita na loja onde a compra foi realizada ou pelo SAC: WhatsApp +55 37 9 9866-6447 ou e-mail falecomagente@amohaoma.com.br.
3.2.1 Troca/Devolução Presencial em Loja
Para solicitar a troca ou devolução, o cliente deve levar o produto com defeito à mesma loja da compra, junto com a nota ou cupom fiscal.
Se o defeito for confirmado, o cliente poderá escolher entre:
- Receber um crédito na loja (podendo ser utilizado apenas uma única vez no ato da troca, e caso o valor não seja totalmente usado, o saldo não poderá ser aproveitado em outras compras), ou
- Solicitar o reembolso do valor pago, mediante devolução do item e apresentação da nota/cupom fiscal.
3.2.2 Troca/Devolução via SAC
- Para iniciar a solicitação, é necessário enviar fotos do produto, número do lote, validade, descrição do problema e dados pessoais do comprador (nome completo, CPF, e-mail, endereço, número do pedido/cupom fiscal).
- O cliente deverá postar o produto utilizando o código de devolução fornecido, em até 7 dias corridos após o recebimento do código.
*O código de postagem é válido somente em território brasileiro. - A análise técnica será realizada pelo setor de qualidade e poderá levar até 5 dias úteis.
- Se o vício for comprovado, poderá ser concedido crédito em voucher, reenvio do produto ou reembolso.
- Se o vício não for detectado, o cliente será responsável pelo retorno da mercadoria ao seu endereço.
Canais de Atendimento SAC:
- WhatsApp: +55 (37) 9 9866-6447 (não recebemos ligações).
- E-mail: falecomagente@amohaoma.com.br.
- Horário de atendimento: segunda a sexta, das 09h às 18h (exceto feriados).
4. Revendedores Autorizados
4.1 Responsabilidade do Estabelecimento
- As solicitações devem ser tratadas diretamente na loja.
- A Haoma não realiza reembolso ou troca de produtos adquiridos em terceiros.
4.2 Produto com Defeito
- O cliente tem direito à troca ou ao reembolso, que devem ser solicitados diretamente na loja onde a compra foi realizada.
4.3 Troca por Cortesia
- A critério do revendedor.
5. Itens Não Elegíveis para Troca ou Devolução
- Produtos com validade expirada.
- Produtos abertos ou com sinais de uso.
- Produtos sem nota ou cupom fiscal.
- Brindes ou amostras.
- Danos causados por mau uso ou armazenamento inadequado.