Política de Trocas e Devoluções

Na Haoma, queremos que você tenha uma experiência de compra segura e satisfatória. Nossa política de trocas, devoluções e reembolsos segue o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) e se aplica a todos os nossos canais de venda, seja no site, em lojas próprias, franquias ou revendedores autorizados.

1. Canais de Aplicação

Esta política se aplica às compras realizadas em:

*Cada canal possui regras específicas, detalhadas abaixo.

2. Compras no Site Haoma

2.1 Arrependimento ou Desistência (Art. 49, CDC)

  • O prazo para solicitação é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
  • O produto deve estar em perfeitas condições, lacrado, sem uso, com embalagem original e etiquetas.
  • Para solicitar a desistência, é necessário informar: nome completo, CPF, e-mail, endereço, número do pedido/cupom fiscal e motivo do arrependimento.
  • O cliente deverá postar o produto utilizando o código de devolução fornecido, em até 7 dias corridos após o recebimento do código.
    *O código de postagem é válido somente em território brasileiro.
  • Ao chegar na fábrica, o produto passará por análise de qualidade, que pode levar até 5 dias úteis.
  • Após a análise, o reembolso será processado pelo financeiro em até 7 dias úteis, pelo mesmo meio de pagamento utilizado. O prazo para o crédito pode variar de 7 a 30 dias, dependendo da administradora ou banco.
  • Caso o produto devolvido não esteja em conformidade com as condições informadas (lacrado, sem uso e em perfeitas condições), o valor não será reembolsado e o cliente deverá arcar com os custos do frete para o reenvio ao seu endereço.
  • Para produtos retirados em lojas físicas, quiosques ou franquias, o reembolso deve ser solicitado pelos canais de atendimento do SAC: WhatsApp +55 37 9 9866-6447 ou e-mail falecomagente@amohaoma.com.br.

2.2 Produto com Defeito (Art. 26, CDC)

Prazos:

  • Produtos não duráveis (como alimentos e chocolates): 30 dias para reclamação por vícios aparentes.
  • Produtos duráveis (como roupas, bonés): 90 dias.

Procedimento:

  • Para iniciar a solicitação, será necessário enviar fotos do produto, número do lote, validade, descrição do problema e dados pessoais do comprador (nome completo, CPF, e-mail, endereço, número do pedido/cupom fiscal).
  • O cliente deverá postar o produto utilizando o código de devolução fornecido, em até 7 dias corridos após o recebimento do código.
    *O código de postagem é válido somente em território brasileiro.
  • A análise técnica será realizada pelo setor de qualidade e poderá levar até 5 dias úteis.
  • Se o vício for comprovado: poderá ser concedido crédito em voucher, reenvio do produto ou reembolso.
  • Se o vício não for detectado, o cliente será responsável pelo retorno da mercadoria ao seu endereço.
  • Compras com retirada em loja física ou quiosque/franquia: a troca deve ser feita na mesma loja onde o pedido foi retirado ou através do SAC.

2.3 Pedido Incorreto, Produto Divergente ou Atraso na Entrega

  • Ao perceber qualquer divergência no ato da entrega, recusar a encomenda e comunicar imediatamente o SAC.
  • Se a encomenda for recebida, informar o problema em até 7 dias corridos após o recebimento.
  • A conferência do pedido no momento da entrega ou retirada é responsabilidade do consumidor.
  • Após assinar o recebimento, a integridade do produto passa a ser de responsabilidade de quem o recebeu.

2.4 Formas de Reembolso

  • PIX ou transferência: até 7 dias úteis após aprovação.
  • Cartão de crédito: estorno solicitado em até 7 dias úteis, podendo levar de 7 a 30 dias conforme administradora e data de fechamento do cartão.
  • Vale-troca (voucher): vinculado ao CPF, válido por 30 dias para nova compra, podendo ser reativado por mais 60 dias mediante solicitação ao SAC.

2.5 Devolução Involuntária

Pedidos que retornarem devido a erro de endereço, destinatário ausente ou dados inválidos terão estorno automático conforme a forma de pagamento utilizada. Para mais informações, entre em contato com o SAC: WhatsApp +55 37 9 9866-6447 ou e-mail falecomagente@amohaoma.com.br.

2.6 Retiradas em Lojas

  • Compras realizadas pelo site com retirada em lojas físicas ou quiosques devem ser retiradas em até 48 horas após a confirmação do pedido.
  • O cliente receberá todas as informações sobre o status do pedido e disponibilidade de retirada pelo contato informado no cadastro (e-mail ou telefone).
  • Caso o cliente não retire dentro do prazo, o pedido será cancelado automaticamente pelo sistema.

2.7 Compras por Marketplaces

  • Todas as solicitações relacionadas a pedidos feitos por marketplaces devem ser realizadas diretamente no canal em que a compra foi efetuada.
  • A Haoma não se responsabiliza por trocas ou reembolsos de pedidos feitos fora dos canais oficiais.
  • Entre eles estão: Food To Save, iFood, Mercado Livre, Amazon, etc.

2.8 Contatos

  • WhatsApp: +55 (37) 9 9866-6447 (não recebemos ligações);
  • E-mail: falecomagente@amohaoma.com.br;
  • Horário de atendimento: segunda a sexta, das 09h às 18h, exceto feriados.

3. Compras em Lojas Próprias e Quiosques

3.1 Arrependimento ou Desistência (Art. 49, CDC)

  • Não é obrigatório por lei, mas oferecemos como cortesia em casos de presente. Para isso, é preciso avisar no momento da compra que o produto será um presente, e solicitar o vale-troca presente no ato da compra.
  • O vale-troca presente pode ser usado em até 7 dias corridos após a data da compra, somente na mesma loja onde a compra foi realizada. Ele pode ser utilizado apenas uma única vez, e caso o valor não seja totalmente usado, o saldo não poderá ser aproveitado em outras compras.
  • A troca somente é válida para produtos lacrados, sem uso, com etiquetas e acompanhados do vale-presente.
  • O vale-troca presente não dá direito a reembolso em dinheiro.

3.2 Produto com Defeito (Art. 26, CDC)

Prazos:

  • Produtos não duráveis (como alimentos e chocolates): 30 dias para reclamação por vícios aparentes.
  • Produtos duráveis (como roupas e bonés): 90 dias.

A troca pode ser feita na loja onde a compra foi realizada ou pelo SAC: WhatsApp +55 37 9 9866-6447 ou e-mail falecomagente@amohaoma.com.br.

3.2.1 Troca/Devolução Presencial em Loja

Para solicitar a troca ou devolução, o cliente deve levar o produto com defeito à mesma loja da compra, junto com a nota ou cupom fiscal.

Se o defeito for confirmado, o cliente poderá escolher entre:

  • Receber um crédito na loja (podendo ser utilizado apenas uma única vez no ato da troca, e caso o valor não seja totalmente usado, o saldo não poderá ser aproveitado em outras compras), ou
  • Solicitar o reembolso do valor pago, mediante devolução do item e apresentação da nota/cupom fiscal.

3.2.2 Troca/Devolução via SAC

  • Para iniciar a solicitação, é necessário enviar fotos do produto, número do lote, validade, descrição do problema e dados pessoais do comprador (nome completo, CPF, e-mail, endereço, número do pedido/cupom fiscal).
  • O cliente deverá postar o produto utilizando o código de devolução fornecido, em até 7 dias corridos após o recebimento do código.
    *O código de postagem é válido somente em território brasileiro.
  • A análise técnica será realizada pelo setor de qualidade e poderá levar até 5 dias úteis.
  • Se o vício for comprovado, poderá ser concedido crédito em voucher, reenvio do produto ou reembolso.
  • Se o vício não for detectado, o cliente será responsável pelo retorno da mercadoria ao seu endereço.

Canais de Atendimento SAC:

  • WhatsApp: +55 (37) 9 9866-6447 (não recebemos ligações).
  • E-mail: falecomagente@amohaoma.com.br.
  • Horário de atendimento: segunda a sexta, das 09h às 18h (exceto feriados).

4. Revendedores Autorizados

4.1 Responsabilidade do Estabelecimento

  • As solicitações devem ser tratadas diretamente na loja.
  • A Haoma não realiza reembolso ou troca de produtos adquiridos em terceiros.

4.2 Produto com Defeito

  • O cliente tem direito à troca ou ao reembolso, que devem ser solicitados diretamente na loja onde a compra foi realizada.

4.3 Troca por Cortesia

  • A critério do revendedor.

5. Itens Não Elegíveis para Troca ou Devolução

  • Produtos com validade expirada.
  • Produtos abertos ou com sinais de uso.
  • Produtos sem nota ou cupom fiscal.
  • Brindes ou amostras.
  • Danos causados por mau uso ou armazenamento inadequado.